Veja como receber bem os amigos em casa

Sexta-feira é feriado (s2) e nada como aproveitar o tempo livre com nossos queridos amigos, não é?! Para ajudar você a fazer uma recepção digna de aplausos, nós trazemos algumas dicas essenciais. Sorria mais e se preocupe menos na hora de organizar a sua festa!

Dica #1 – Pré-organização

Antes de convidar todos os seus amigos, pense em que tipo de evento você quer organizar.  Para simplificar, responda essas perguntas:

– Quantas pessoas você vai chamar?

– Que horas o evento deve começar e terminar?

– O que será servido?

– Vai ser temático?

Respondendo a essas questões, você vai conseguir estipular um orçamento e vai ter uma ideia mais clara da logística do evento.

shutterstock_143322859

Dica #2 – Móveis de um lado, convidados de outro

É importante que todos fiquem bem confortáveis na sua casa. Para dar mais espaço aos convidados, afaste alguns móveis até a parede. Isso vai deixar a sua casa “maior” e mais aconchegante.

shutterstock_134612204

Dica #3 – Decoração

A decoração vai ser de acordo com o tipo de evento. Se for algo temático, busque inspiração em objetos relacionados ao tema. Exemplo: se você for fazer uma recepção cuja temática seja “Almoço de verão”, o ideal é usar pratos, xícaras e enfeites com cores como rosa, verde, laranja.

Como uma reunião entre amigos é um momento para festejar e esquecer os problemas, cores mais leves funcionam muito bem. Flores são sempre bem-vindas.

shutterstock_131064104

Dica #4 – Self-service

Acredite: os seus convidados querem a sua presença e a sua atenção. Então, nada de ficar trancafiada na cozinha enquanto os seus amigos estão na sala. A dica aqui é: depois de preparar as receitas, coloque as travessas de comida em uma mesa acessível a todos.

shutterstock_104025806

Dica #5 – O que servir.

É difícil agradar a gregos e troianos, mas você pode tentar. A primeira coisa que você tem que fazer: deixe claro qual é a “atração principal”. Caso algum convidado não goste dela, pense em alguma alternativa junto com ele.

As sobremesas também agradam muito os convidados. O sorvete é um campeão de aceitação. Tem como não gostar?

shutterstock_101904619

Dica #6 – Finger foods

Reunir os amigos é uma maravilha, já lavar a louça…. É por isso que os “finger foods” estão super na moda. Abuse e use dos finger foods e diminua o número de pratos e talheres para o dia seguinte.

shutterstock_45473239

Dica #7 – Empanadas

E para fechar esse post com chave de ouro, nós trazemos uma receita deliciosa. Trata-se da empanada, um salgado típico da Argentina que faz o maior sucesso por lá. Rivalidade à parte, é uma delicia mesmo!

Ingredientes: 250g de carne moída, ½ xícara (chá) de pimentões, 5 azeitonas picadas, 3 colheres de sopa de milho, 1 ovo cozido, 2 dentes de alho, 250g de farinha de trigo, 50g de margarina ou manteiga sem sal, 2/3 xícara (chá) de água, sal e pimenta do reino, 1 gema para pincelar.

Modo de preparo:
1) refogue o alho ligeiramente em uma panela; junte a carne moída, tempere com sal e pimenta do reino; frite a carne rapidamente;
2) junte as azeitonas, milho, tomate e pimentões, misture bem e deixe a carne fritar e secar toda a água dela; adicione ovo cozido e reserve para esfriar;
3) em uma bacia, adicione a farinha de trigo, margarina e sal e misture até que a margarina esteja incorporada com a farinha, junte a água aos poços e sove até que você consiga uma massa homogenia que não grude nas mãos;
4) abra a massa bem fina com ajuda de um rolo e corte círculos, adicione cerca de uma colher de sopa de recheio e feche como um pastel;
5) Pincele com uma gema e leve as empanadas para assar em forno pré-aquecido à 180ºC por 30 minutos ou até dourar.

shutterstock_50513215

Agora é só preparar os convites e festejar com os melhores amigos!

 

 

 

 

 

 

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *