Aprenda a fazer receitas rápidas para a ceia de Natal

O Natal está chegando e aí você já sabe: todo mundo correndo para arrumar a casa e receber os convidados, para comprar presentes, cartões, enfeites, falar com amigos e parentes que estão longe. Ou seja, o Natal também é uma grande correria. É por isso que no post de hoje,  nós vamos ensinar você a preparar algumas receitas natalinas que são rápidas e muito gostosas.

1

Alguns pratos feitos para o Natal são muito demorados, mas fazer o que? Além de gostosos, eles fazem parte da tradição natalina e por isso não podem ficar de fora.

Mas a boa notícia é que também existem receitas que são mais simples e rápidas de preparar e que vão ajudar você a fazer uma ceia de Natal básica, porém muito chamativa e gostosa.

#1 A entrada – Salada de frutos do mar e hortaliças

2

Ingredientes:

– 300g de lulas pequenas
– 200g de camarões descascados
– 500g de vôngoles
– 200g de verduras de folha
– ½ coração de salsão
– 1 tomate
– 1 limão
– azeita de oliva
– sal

Modo de preparo:
cozinhe as lulinhas e os camarões; coloque os mexilhões e os vôngoles em uma frigideira e os leve ao fogo para que as conchas se abram; tire os mexilhões e os vôngoles das conchas e os coloque junto com os camarões e com as lulas; ponha o suco de limão coado em uma xícara, acrescente um pouco de sal e misture até dissolvê-lo; coloque as verduras em uma tigela; acrescente os moluscos, o salsão fatiado e o tomate.

#2 O acompanhamento – Arroz com nozes e uvas passas

3

Ingredientes:

– ½ xícara (chá) de nozes moídas
– ¼ xícara (chá) de uvas passas
– 2 xícaras (chá) de arroz
– Uvas passas.

Modo de preparo:
– Prepare o arroz normalmente, evitando exagerar nos temperos; depois que o arroz estiver pronto e morno, o transfira para um refratário de vidro e o misture com nozes passadas pelo processador e uvas passas.

Simples assim!

#3 O carro-chefe – Assado de chester

4


Ingredientes:

– 1 peça de chester
– 1 colher (sopa) de mostarda
– 1 colher (chá) de amido de milho
– 2 colheres (chá) de molho de soja
– 2 colheres (sopa) de manteiga)
– 1 garrafa de vinho branco
– 1 salsa crespa para decorar
– 200g de bacon
– 2 latas de pêssegos em calda
– 200 g de uvas passas
– 1 colher (sopa) de cebola picada
– 1 colher (sopa) de salsa picada
– 300g de farinha de mandioca

Modo de preparo:
coloque o chester em um refratário e o besunte com 1 colher (sopa) de manteiga, mostarda e molho de soja; regue o chester com vinho branco; cubra-o com papel alumínio e o leve ao forno à 200ºC por aproximadamente 2 horas; retire o papel alumínio e deixe o chester por aproximadamente mais meia hora no forno, para dourar; coe o molho que ficar no refratário e depois o despeje em uma panela com amido de milho e leve ao fogo para engrossar; espalhe sobre o chester; corte o bacon em cubinhos, o frite, escorra e acrescente a cebola, 100g de uvas passas, uma lata de pêssego e misture bem.

Pronto. Fazer um chester pode dar menos trabalho do que você imagina.

#4 A sobremesa – Manjar

5

Ingredientes:

– 600g de doce de leite
– 6 claras de ovo
– ½ litro de creme de leite
– 4 colheres (sopa) de água
– 50 ml de rum
– 4 folhas de gelatina

Modo de preparo:
coloque as folhas da gelatina na água e deixe hidratar por 5 minutos; leve ao microondas por 15 segundos (potência alta); bata as claras em ponto de neve e reserve; misture o doce de leite, o creme de leite, o rum e as folhas de gelatina dissolvidas; acrescente as claras batidas; coloque a mistura em um refratário ligeiramente untado com óleo e leve à geladeira para firmar; desenforme e decore com chantilly e frutas a gosto.

Praticidade é tudo. Produtos TOP 5 Praticidade Bololô

Agora que você aprendeu receitas rápidas para o Natal, nós mostramos alguns produtos Bololô que vão facilitar ainda mais a sua vida. Leve mais praticidade à sua cozinha.

#1 Fatiador de abacaxi Frutto Gefu.

abacaxi


Não é à toa que a expressão “descascar o abacaxi” virou sinônimo de coisa difícil. A fruta é uma delícia, mas dá preguiça só de pensar no trabalho de descascá-la. Esse descascador e fatiador é o sonho de consumo de qualquer pessoa que busca praticidade.

Aqui tem: http://goo.gl/NOXpSx

#2 Descascador Triplo Rotery Peeler Joseph Joseph

3x1


Esse descascador possui três lâminas diferentes que podem ser usadas para cortar basicamente qualquer tipo de alimento. Isso significa que você não vai mais precisar ter vários descascadores diferentes em casa.

Tem no Bololô: http://goo.gl/CN8pn2

#3 Mini processador Cuisinart

processador

O Mini processador Cuisinart facilita a vida de qualquer cozinheiro. Compacto, ele ocupa pouco espaço na cozinha, mesmo tendo capacidade para armazenar até 600ml. Com ele, você pode picar, moer, fazer purê, emulsificar e liquidificar os alimentos.

Gostou? Tem aqui: http://goo.gl/OFLb93

#4 Abridor 5 em 1 Zyliss

abridor

Chega de sufoco na hora de abrir embalagens de alimentos e bebidas. O abridor 5 em 1 Zyliss abre tampas de garrafas de vidro e metal (rosca), garrafa Pet, lata de refrigerante e tampa de pote. Prático, não é?

No Bololô tem: http://goo.gl/Zx7CWC

#5 Quebrador de nozes Zyliss

nozes


As nozes fazem parte do Natal de todo mundo. Mas nesse ano, nada de quebrá-las no canto da porta, ok!? Este quebrador é incrível e serve para nozes de vários tamanhos, incluindo amêndoas e castanha do Pará.

Simples, não é? Tem no Bololô: http://goo.gl/2GOgjJ

Viu só? Mesmo no Natal, a cozinha pode ser mais simples do que imaginamos! 😉

 

 

 

1 Comentário para "Aprenda a fazer receitas rápidas para a ceia de Natal"

Adicionar Comentário
  1. Jorge sampaio

    11 de dezembro de 2013 às 21:22

    Adorei e quero tudo!!!!

    Responder

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *