Receber bem: Diferentes maneiras de dobrar o guardanapo de mesa.

Todos nós gostamos de aproveitar ao máximo a companhia das pessoas queridas, não é mesmo? E a melhor forma de fazer isso é recebê-las bem com uma decoração agradável e acolhedora. Hoje, o Bololô traz algumas dicas para dobrar guardanapos em formatos diferentes e originais. Aproveitem! São ideias simples, rápidas de fazer e que darão um charme especial na hora de receber os amigos me casa!

4

 

Apostar na criatividade é uma boa pedida quando se quer agradar os convidados. Sua mesa pode ficar linda com um toque simples como um guardanapo dobrado diferente.

Guardanapo envelope

Uma opção versátil e elegante de dobradura é o modelo envelope. Colocar uma flor, os talheres ou até mesmo o cardápio é uma ótima ideia para complementar a decoração.

2

Como fazer? É fácil! Faça a primeira dobra medindo aproximadamente quatro dedos de largura. Dobre o guardanapo mais três vezes, lembrando que na última deve sobrar uma pequena beirada. Dobre ao meio, de forma que as dobras fiquem no centro do tecido e as camadas sobrepostas todas de um lado só. Dobre a ponta do guardanapo, criando uma espécie gola. No vão deixado, você pode colocar qualquer coisa que dê um toque especial à mesa.

Guardanapo coração

Esse estilo é para receber aquela pessoa especial! Nada mais romântico do que um guardanapo dobrado em forma de coração. Uma forma sutil e delicada de demonstrar suas intenções.

shutterstock_123838363

Como fazer? É fácil! Dobre 1/4 do guardanapo na horizontal, repita o mesmo procedimento para o outro lado. Depois, dobre o guardanapo ao meio. Faça um “L” com a metade do guardanapo. Dobre o outro lado, para formar a ponta do coração. A próxima etapa é moldar as curvas do coração, com delicadeza, e sempre alisando para que o tecido adquira o desenho desejado.

Guardanapo laço

Vai fazer uma bela pasta? O modelo laço vai ficar muito bem sobre um prato fundo e combina perfeitamente com a ocasião.  O laço deixa a mesa mais alegre a festiva, mesmo se os pratos, talheres e copos forem requintados.

3

Como fazer? É fácil! Faça a primeira dobra com três dedos. Vá dobrando o guardanapo até ficar como uma cobra. Dobre a ponta do guardanapo no meio para passar a argola, até a metade. Coloque as pontas dentro da argola. Agora, basta ajeitar as pontas, dando a forma de laço ao guardanapo. Fica um charme!

1

Delicados e caprichados! Quando tudo estiver pronto, basta posicionar em cima do prato e decorar a mesa do seu jeito. É sucesso na certa!

1 Comentário para "Receber bem: Diferentes maneiras de dobrar o guardanapo de mesa."

Adicionar Comentário
  1. kenia

    2 de abril de 2014 às 23:15

    Achei td de bom, amei as receitas, como criar uma forma bonita psra os guardanapos.
    Gostaria de receber suas receitas de carnes, sobremesas, etc…
    Amei td que vi e li.
    Parabens.
    Kenia.

    Responder

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *