DICAS PARA DECORAR COZINHAS AMERICANAS

De uns tempos pra cá, nós do Bololô começamos a trabalhar com muito afinco na área de decoração.

Criamos um departamento específico e nossa área comercial tem se empenhado dia a dia para trazer novidades e atender cada vez mais as necessidades de nossos clientes.

A partir dai, pensamos: Por que não trazer algumas dicas de decoração para que você possa complementar com alguns de nossos produtos?

Vamos começar com DICAS PARA DECORAR COZINHAS AMERICANAS.

No total serão 10 dicas e começaremos com 5 dicas hoje, ok?

1) Coifa potente 

Cozinhar definitivamente não pode se tornar sinônimo de fumaça e cheiro de fritura por toda a casa. Caso contrário, a cozinha americana se torna um transtorno em vez de um benefício. Portanto, além de investir em uma bela decoração, não se esqueça de instalar uma coifa potente com o intuito de driblar os incômodos. O projeto do arquiteto Vitor Penha teve essa preocupação.

foto

2) Divisão 

A cozinha americana é uma aposta para integrar ambientes, mas pode contar com detalhes que conferem uma certa divisão. O projeto da designer de interiores Maximira Durigan aposta no balcão para que as pessoas se sentem ao seu redor e conversem enquanto a comida é preparada. Outra sugestão é a porta de correr, que permite momentos de privacidade.

foto

3) Integração

A cozinha americana pode ser totalmente integrada ao resto da casa, sem portas ou balcões, como mostra o ambiente idealizado pelo arquiteto Vitor Penha. Com ou sem itens que proporcionem certa divisão, é interessante que o estilo de decorar siga o mesmo padrão do resto do projeto.

“Quem quer dar ar rústico pode investir em mais madeira”, disse o arquiteto Biarari. “O moderno fica por conta de fundo acinzentado, laca, muito vidro nas portas, uso da cor branca, puxador não-aparente com perfil de alumínio.”

foto

4) Mesa

O balcão é versátil e pode se transformar em uma mesa de jantar, como mostra o ambiente projetado pela arquiteta Sueli Adorni. “Se essa é a intenção, deve ser um pouco mais baixo que o balcão utilizado como bar”, afirmou o arquiteto Contrera. Essa opção se torna aliada de casas e apartamentos pequenos.

foto

5) Piso

Como a proposta da cozinha americana é integrar os ambientes, é interessante que o seu piso seja o mesmo da sala vizinha. Vale até apostar em madeira. “Os vernizes que as madeiras recebem hoje são mais fortes e dão maior proteção. Fora isso, os produtos de limpeza atuais retiram a necessidade de jogar água no chão para lavar a cozinha”, disse o arquiteto Biarari.

foto

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *