Todas mulheres juntas em um laço de amizade

O Outubro Rosa é uma campanha que começou nos EUA em 1990 com o objetivo de mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Hoje o movimento colore cidades ao redor do mundo e mobiliza milhares de mulheres.
E para ajudar você a se cuidar, o Bololô preparou uma lista com alimentos que previnem o câncer de mama. Afinal, tomar os devidos cuidados com a saúde comendo bem é muito mais gostoso.

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas contêm anticioninas e finonutrientes que retardam o crescimento de células pré-malignas e evitam a formação de vasos sanguíneos que podem alimentar um tumor. A época de safra das frutas vermelhas vai de novembro a fevereiro.
Lute contra o câncer com um delicioso mousse de frutas vermelhas.

imagem 2

Uvas

Além de serem deliciosas, as uvas possuem flavanóides que retardam o crescimento de células malignas no organismo. O vinho, consequentemente também é um aliado. Mas nada de exageros, pois o excesso de álcool prejudica todo o metabolismo do organismo. Uma taça por dia é a dosagem ideal.

imagem 3

Tomate

O tomate é um antioxidante natural que ajuda o organismo a combater infecções. Essa fruta (sim, tomate é uma fruta!) é rico em licopeno e carotenóide, substâncias que previnem o câncer de mama. E o melhor: o tomate é extremamente versátil e combina com muitos pratos.
Lute contra o câncer com um delicioso tomate recheado com ricota.

imagem 4
Azeite de Oliva
O azeite de oliva conta com propriedades capazes de danificar os genes cancerígenos de um modo geral. Para fazer uma dieta ainda mais saudável, delicie-se com saladas e com a culinária do Mediterrâneo.
Lute contra o câncer com um delicioso carpaccio com molho de abóbora.

imagem 5
Chocolate
É isso mesmo! O chocolate ajuda a prevenir o câncer de mama. Na verdade, o que acontece é que o cacau conta com polifenóis, componentes de ação antioxidante que têm a capacidade de proteger as células do organismo.
Lute contra o câncer consumindo uma média de 40g de chocolate meio-amargo por dia.

imagem 6

Brócolis
O brócolis é uma verdadeira gracinha, não é?! Além disso, “bonsai de árvore comestível” também faz muito bem para a nossa saúde, pois ele possui sulforano, uma substância que estimula as enzimas do nosso corpo e elimina substâncias cancerígenas.
Lute contra o câncer com deliciosos brócolis gratinados.

imagem 7

É isso aí pessoal! Comendo essas delicias e fazendo todos os exames necessários, fica muito mais fácil se cuidar.
Bom aproveito! E não se esqueça: se quiserem alguma receita dos pratos desse post, escreva para gente! Até mais.

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *