Receita de biscoito de polvilho da Tia Nastácia

Hoje comemora-se o Dia de Monteiro Lobato. Natural de Taubaté, na região do Vale do Paraíba (SP), o autor foi consagrado como um dos maiores expoentes da literatura brasileira. Sua coleção de obras infantis são famosas por estimular a criatividade, a imaginação, o amor à família e o espírito de equipe das crianças.

As aventuras dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, narradas nos livros de Monteiro Lobato, fazem parte das memórias inesquecíveis que guardamos da infância. Afinal, quem não se lembra da Tia Nastácia, Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília e outros tantos personagens incríveis?

Dentre todos os personagens, Tia Nastácia se destaca pelas histórias curiosas que contava com entusiasmo às crianças do sítio e as delícias que preparava na cozinha.

“A melhor quituteira deste e de todos os mundos que existem. Ela cozinhou até para São Jorge, na Lua. Quem comia uma vez os seus bolinhos não podia nem sequer sentir o cheiro de bolos feitos por outras cozinheiras. Além de cuidar da cozinha, ela é uma faz-tudo na casa. Foi ela quem praticamente criou a Narizinho, e quem fez a Emília. É uma grande contadora de estórias. A turma do sítio adora ficar à noite ouvindo seus ” causos “, comendo rosquinha de polvilho”. (Tia Nastácia, por Monteiro Lobato)

Monteiro dizia que a personagem Tia Nastácia fora inspirada em uma mulher chamada Anastácia, que cozinhava e trabalhava como babá de seus filhos. Bondosa e quituteira de mão cheia, Anastácia era tida como parte da família. Que tal então chamar as pessoas de que você gosta para saborear o café da tarde com uma das receitas mais famosas da Tia Nastácia?

 fgje

Biscoitos de Polvilho da Tia Nastácia

zxvbf

 

1 quilo de polvilho doce

6 ovos inteiros

300 gramas de margarina

2 xícaras de açúcar

100 gramas de coco ralado

O preparo é muito simples. Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e amassar até que a massa fique bem homogênea. Unte uma assadeira e faça bolinhas. Asse em forno médio, até dourar. Pronto!

Agora é só montar uma mesa linda para o café da tarde. A gente trouxe uma sugestão.

fdfjg

 

 

 

1 Comentário para "Receita de biscoito de polvilho da Tia Nastácia"

Adicionar Comentário
  1. Leonel

    28 de outubro de 2015 às 20:07

    adoro esse biscoito.

    Responder

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *