Receber bem: decoração da casa com velas

Não se pode negar que as velas contribuem com beleza e romantismo, transformando a decoração da sua casa em um lugar aconchegante e convidativo. Práticas e econômicas, as velas são objetos decorativos que não podem faltar no seu lar. O Bololô te ensina a transformar ambientes conforme o seu estilo ou estado de espírito.

shutterstock_125276414

Decoração: use a criatividade!

Quer uma decoração com velas de dar inveja? Uma boa ideia é colocar uma em cada degrau da escada, dentro de porta-velas ou frascos. Dependendo do espaço disponível, você pode optar por velas de maior ou menor dimensão. Quando acesas, têm o mesmo efeito lindo tanto no interior como no exterior da casa.

Velas: Estrela principal na mesa.

A decoração de sua mesa só estará completa se tiver velas.  Elas permitem serem organizadas de maneiras diversas e criativas. Para fazer um centro de mesa digna de um bom profissional, basta juntar um grupo de velas de vários tamanhos e tons parecidos e colocar dentro de um cesto ou tabuleiro. Uma ideia elegante e casual é unir um conjunto de pequenas velas, colocar em uma com águas e flores e deixa-las flutuar. É só usar a criatividade!

Tendência: gaiola e vela, enfeites delicados.

Uma tendência contemporânea na decoração, as gaiolas de pássaros decorativas são peças “vintage” que dão um visual chique ao ambiente. Colocando uma vela dentro da gaiola, você obtém um clima sofisticado e diferente. Lembre-se, decorar bem é atentar-se aos detalhes!

shutterstock_141424738

Lanternas “retrô”

Existe algo mais charmoso do que lanternas iluminadas por velas e colocadas sobre os peitoris das janelas, por dentro ou por fora de casa? Usar lanternas para acender velas é ainda uma forma segura de tê-las espalhadas um pouco por toda a casa, além de dar um charme todo especial e “retrô” ao ambiente.

shutterstock_139110437

Vidro e velas

Velas com diferentes tipos de vidros combinam perfeitamente com qualquer decoração. Elas podem ser dispostas em jarras, vasos e copos que estão esquecidos nos armários. Frascos de conservas, compotas e iogurtes podem ser usados para velas pequenas. Garrafas estreitas combinam com velas compridas. Para conseguir uma disposição visualmente agradável, procure misturar e agrupar vidros, formatos, tamanhos e cores diferentes.

shutterstock_126011315

Uma decoração com velas pode ser usada em qualquer local, pois elas são práticas, econômicas e versáteis. Criatividade e bom gosto são tudo que você precisa para surpreender sua família e repaginar a casa com esta tendência!

1 Comentário para "Receber bem: decoração da casa com velas"

Adicionar Comentário
  1. flavia

    7 de julho de 2015 às 16:27

    Adorei seu post! Sempre amei velas , acho que qualquer momento pode ficar especial com velas. São simples e sofisticadas ao mesmo tempo.
    http://velacor.blogspot.com.br/

    Responder

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *