Qual é o sabor da sua infância?

Bolinhos de chuva, arroz doce, brigadeiro, banana amassada com farinha láctea… Só de escutar sobre essas delícias, nossa imaginação viaja para relembrar os gostinhos da infância. Todos nós temos alguma história para contar, sejam as férias que passamos na casa de nossas avós e os pratos que elas preparavam ou as festas cheias de quitutes feitos por nossa mãe. O cheirinho gostoso daquela comidinha preparada com amor ainda é responsável por trazer à memória e junto dela a saudade.  Que tipo de alimento é capaz de levar você a um momento do seu passado?

shutterstock_132979256

Pensando nos gostinhos da infância, o Bololô traz uma receita de torta de banana deliciosa, prato que passa de geração em geração e também é super saudável. Mãos à obra, o resultado é pura felicidade!

Ingredientes:

Creme:

-2 copos de leite

-2 colheres de maizena

-2 gemas

– Açúcar a gosto (mais ou menos 5 colheres)

Leve tudo ao fogo até virar um creme e deixe esfriar.

Ingredientes da massa:

-2 colheres de margarina

-2 xicaras de chá de açúcar

-3 xícaras de chá de farinha de trigo

-1 xicara e meia de leite

-3 ovos

-1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo:

Primeiro bata as claras em neve e reserve. Depois bata as gemas com a margarina e coloque o açúcar, leite, farinha de trigo e por último as claras em neve e o fermento.

Caramelize uma forma redonda e depois de esfriar passe margarina. Coloque as fatias de banana e polvilhe com canela em pó. Ponha a massa do bolo e por cima colheradas de creme.

Leve para assar em forno quente, por mais ou menos 45 minutos e depois de assado vire em um suporte.

Dica Bololô: Desenforme enquanto estiver morno, não deixe esfriar totalmente. Caramelize a forma, antes de começar a fazer a receita, para que a forma esfrie e você possa untar com a margarina.

shutterstock_99215414

Continuando com as lembranças da infância, quem não se lembra daquele docinho de abóbora em formato de coração ou aquelas jujubinhas coloridas? Relembre com o Bololô mais alguns sabores que dão saudade:

-Paçoquinha: o doce é feito de amendoim, farinha de mandioca e açúcar. É sem dúvida um dos favoritos da infância de muita gente.

shutterstock_117081745

-Maria-mole: feito com açúcar, claras em neve, gelatina incolor e coco ralado. Para deixá-la colorida e dar um toque infantil para seu prato, quando for preparar, é só despejar algumas gotas de corante.

-Jujuba: Doce adorado pelas crianças é muito fácil de fazer! Você só vai precisar de açúcar refinado, gelatina sem sabor, outra de sua preferência e gotinhas de corante. Depois é só misturar tudo e aguardar meia horinha que estará pronto.

-Doce de leite: se quiser preparar em casa, você terá que ferver o leite com açúcar até obter a consistência pastosa ou sólida. É um processo trabalhoso e pode levar horas! Se preferir, cozinhe uma lata de leite condensado em panela de pressão por 20 a 30 minutos. Fica uma delícia!

-Pé de moleque: combinação de amendoim e rapadura, quando é feito em tacho de cobre fica ainda mais gostoso! Para preparar o doce, você tem que torrar o amendoim e misturar à rapadura já derretida. Depois levar ao fogo e mexer até cristalizar. Por fim, jogar em uma superfície lisa e fria de pedra, até que esfrie.

-Coração de Abóbora: o segredo desse famoso doce é adicionar cal virgem. Além de deixar os doces crocantes, ele pode ajudar o organismo a absorver 27% mais cálcio.  Para deixar o doce com forma de coração o Bololô tem forminhas lindas pra você: http://www.bololo.com.br/JOGO_DE_CORTADORES_CORACAO_TALA_5_PECAS/p

Os sabores da nossa infância podem ser despertados a qualquer momento, o Bololô acredita que pratos que provocam sentimentos são caminhos inevitáveis para a felicidade!

1 Comentário para "Qual é o sabor da sua infância?"

Adicionar Comentário
  1. Maria Luiza de Mello

    25 de março de 2015 às 01:39

    Amei seu post.
    Bj

    Responder

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *