Algumas travessuras e muitas gostosuras

O Halloween é, com certeza, uma das datas mais divertidas do ano. O evento tem origem pagã e hoje acontece em vários países, inclusive no Brasil.

E para você comemorar a data com bastantes gostosuras, o Bololô traz algumas receitas assustadoramente divertidas. Arrase na sua festa ou se prepare para as travessuras!

shutterstock_112990519

 

 

Origem do “gostosuras ou travessuras”

No século XIX, o Halloween foi levado por imigrantes irlandeses para os Estados Unidos, onde ficou conhecido como o “dia das bruxas”. Foi nos Estados Unidos também que surgiu a brincadeira trick-or-treat (gostosuras ou travessuras), que ficou mais popular em 1950, quando a Unicef promoveu a “Trick-or-treat for Unicef”.

Então você sabe: se alguma criança bater na sua porta, é melhor ter algumas gostosuras preparadas. Vamos lá, nós ajudamos você!

Camarão na moranga

 shutterstock_60116539

A abóbora é um dos símbolos do Halloween. Aproveite essa deliciosa receita.

Ingredientes: 1 kg de camarão médio, 4 colheres (sopa) de azeite, 2 dentes de alho, 1 cebola, 5 tomates sem sementes, sal e pimenta do reino, 1 lata de creme de leite sem soro, 300 g de requeijão cremoso, 1 moranga, cheiro verde.

Modo de preparo: retire a tampa e as sementes da moranga; lave e enrole-a em um papel alumínio; leve-a ao forno e a asse por 45 minutos; aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola junto com o camarão em uma panela e deixe cozinhar por 5 minutos; adicione os tomates picados, a pimenta e o sal; desligue o fogo; acrescente o cheiro verde e o creme de leite e misture bem; adicione o requeijão; agora é só despejar o creme de camarão dentro da moranga. Se preferir, antes de fazer isso, espalhe requeijão nas extremidades do legume.

 

Pão múmia

shutterstock_115732534

 

Essa receita é simples e muito engraçada. Convide as crianças para ajudar você a fazê-la.

Ingredientes: um pacote de pão de forma, azeitonas pretas, molho de tomate, cebola, sal e queijo mussarela.

Modo de preparo: prepare o molho de tomate com cebola e sal a gosto; coloque o molho nos pães; fatie o queijo mussarela e o coloque junto com as azeitonas nos pães.

 

Vampiro de Marshmallow

 shutterstock_113888917

 

Ingredientes: 10 marshmallows, chocolate em pasta e confeitos.

Modo de preparo: espete os marshmallows em palitos; coloque o chocolate em pasta dentro de um saco para confeitar; com o saco para confeitar, desenhe o cabelo, os olhos e a boca do vampiro; use os confeitos para fazer os dentinhos.

 

Enroladinho de múmia

shutterstock_106210070

Com essa receita, as travessuras estão garantidas. As gostosuras também.

Ingredientes: 1 kg de salsicha, 1 pacote de massa fresca em rolo para pastel, 1 gema e ketchup.

Modo de preparo: corte a massa em tirinhas de diversas larguras; enrole cada salsicha aleatoriamente com as tirinhas de massa, deixando um espaço em uma das extremidades; coloque os enroladinhos em uma assadeira untada, mantendo uma distância pequena entre um e outro para que eles não colem; pincele a gema em cima de cada múmia; deixe no forno preaquecido até dourar; retire do forno e arrume as múmias em um refratário; com o ketchup, faça os olhinhos.

 

Cupcake de aranha

shutterstock_86507521

Ingredientes: 3 ovos, 1 xícara de óleo, ½ xícara de leite, 1 ½ xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo, ½ xícara de chocolate, 1 colher de fermento em pó, chocolate em pasta.

Modo de preparo: coloque os ovos, o óleo, o leite e o açúcar no liquidificador e bata por 5 minutos; misture bem a farinha, o chocolate e o fermento em uma vasilha; adicione o liquido do liquidificador na vasilha; mexa bem e coloque em forminhas; coloque no forno por cerca de 20 minutos; retire do forno; coloque o chocolate em pasta em um saco para confeitar e com ele desenhe as aranhas.

 

Viu só? Seguindo essas receitas, o seu Halloween vai ficar super divertido e gostoso. Aproveite!

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *