Transforme a sua cozinha em uma cozinha gourmet

Uma cozinha gourmet é, antes de tudo, uma cozinha funcional, que oferece praticidade e conforto para quem está cozinhando e para os convidados.  Em uma cozinha gourmet, tudo deve ficar bastante “à mão”, unindo praticidade e decoração, estilo e elegância.

shutterstock_42638893

Quanto custa para ter uma cozinha gourmet?

Isso é bastante relativo. Uma cozinha gourmet custa o quanto você tem para gastar. Mas lembre-se: cifra alta não é sinônimo de sofisticação e orçamento baixo não significa coisa mambembe. O segredo é saber alocar bem os seus recursos.

shutterstock_180418118

Tenho que reformar tudo para ter uma cozinha gourmet?

Não, definitivamente não. A cozinha gourmet parte do seguinte princípio: é necessário ter um “triângulo” pia, geladeira, fogão, além de uma bancada multifuncional.

A bancada, como já dito, pode ter várias funções, sendo que uma delas é dividir a cozinha. Então vamos lá, use a bancada para separar a cozinha em dois ambientes. Uma é a parte prática, onde você prepara pratos, drinks, doces… O outro lado fica como um bar, para os convidados se acomodarem. Se essa bancada for de mármore, melhor ainda, pois você poderá usar uma parte dela para cortar ingredientes/bater massa e outra parte para deixar as taças.

shutterstock_180255233

O que não pode faltar em uma cozinha gourmet?

Como já deu para reparar, a cozinha gourmet é também uma cozinha inteligente. Então, produtos multifuncionais e com tendência a serem embutidos são sempre bem vindos. O espaço deve ser o mais bem utilizado possível. E quando falamos de espaço bem utilizado, estamos levando até casos extremos: utensílios sofisticadamente pendurados na parede, assadeiras e travessas guardadas dentro do forno. Na cozinha gourmet, tudo pode desempenhar duas funções.

Esses produtos são legais para uma cozinha gourmet:
• Grill
• Processador de alimentos
• Cooktop
• Forno elétrico
• Adega
• Produtos de aço inox (incluindo a pia)
• Coifa

shutterstock_39127879

E o aparelho de jantar que combina com a minha cozinha gourmet?

Que um bom aparelho de jantar é fundamental para a sua cozinha gourmet, você já deve saber. A escolha do aparelho de jantar vai depender muito da sua personalidade e, consequentemente, da personalidade da sua cozinha. Por exemplo: para cozinhas gourmet que utiliza bastante madeira, uma aparelho de jantar mais clássico, com estampas florais ou de pássaros, ajuda a dar mais elegância e sofisticação ao ambiente. Agora se a sua cozinha gourmet possui bastante aço inox, um aparelho de jantar mais moderno fica legal.

Madrid-1

Como posso decorar a minha cozinha gourmet?

Decorar a sua cozinha gourmet é mais fácil do que você imagina. Mais uma vez, tudo vai depender da sua personalidade. Aqui vão algumas dicas:

• aplique papéis de parede nos azulejos. Escolha a cor, a textura, o tema.

• pendure colchas, panelas, frigideiras e outros produtos na parede.

• uma estante com livros de gastronomia também fica muito legal.

• na parte do “bar”, você pode colocar puffs para ocasiões mais informais, como uma noite de cervejinha com os amigos.

shutterstock_146304332

É isso. Desmistificando a lenda de que ter uma cozinha gourmet é algo muito caro, mostramos que o bom gosto é o que vale e que ser sofisticado, no fundo, é gostar de coisa boa 😉

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *